Compartilhe

650_1000_z3c

Agora sim, tudo faz um pouco mais de sentido. Depois de atropelar a sua própria série de lançamentos nos modelos top de linha (lançando o Xperia Z3 apenas 7 meses depois do Xperia Z2), a Sony apresentou na IFA 2014 o Sony Xperia Z3 Compact. E faz mais sentido porque o modelo aparece depois de um bom tempo de lançamento do Xperia Z1 Compact (não… não deu tempo de lançar o Xperia Z2 Compact).

A Sony deixa claro que a ideia aqui não é lançar uma versão “mini” do Xperia Z3, mas sim uma versão “compacta” – e, segundo a própria Sony, “existem muitas diferenças entre os dois termos”. De qualquer forma, (e não estou aqui para entender os sentidos da terminologia adotada por eles), a Sony conseguiu repetir a boa impressão causada na época do Xperia Z1 Compact, ou seja, oferecendo um dispositivo que, se não tem o mesmo hardware do modelo principal, possui especificações muito decentes, garantindo assim um dispositivo com um desempenho muito bom.

É claro que algumas restrições são encontradas (como por exemplo na resolução da tela), mas isso não tira os méritos da Sony com o dispositivo. 2 GB de RAM, conectividade 4G, tela com 600 nits de brilho, sensor traseiro de 20 megapixels, sensor frontal de 2 megapixels (ambos com as principais tecnologias fotográficas da Sony), bateria com o recurso STAMINA (item de série nos dispositivos da Sony) e a “cereja do bolo”: a compatibilidade com o recurso Remote Play do PS4.

z3cccc

Como podem ver, a Sony não restringiu muito os recursos do Xperia Z3 Compact, o que torna o dispositivo uma proposta muito interessante para aqueles que querem ter um smartphone potente e competente, mas que não querem recorrer à febre dos phablets. Aliás, mesmo eu, que me acostumei com as propostas de dispositivos com telas maiores, admito que me agrada muito ver dispositivos mais compactos, pois defendo a liberdade de opção dos usuários.

Por conta disso, recomendo que vocês coloquem na sua lista de desejos o Sony Xperia Z3 Compact. Tenho quase certeza que esse modelo será cobiçado pelos fãs mais convictos da Sony, e por muitos usuários de smartphones que querem algo mais compacto no bolso.


Compartilhe