Inteligência artificial ajuda na escolha da melhor pizza Press "Enter" to skip to content
Início » Tecnologia » Inteligência artificial ajuda na escolha da melhor pizza

Inteligência artificial ajuda na escolha da melhor pizza

Compartilhe

A inteligência artificial faz parte das nossas vidas, e está integrada o suficiente para se tornar invisível, ou seja, nem percebemos que ela está ali. Muitas empresas incorporam essa tecnologia nas suas estruturas e, em alguns casos, isso pode resultar em aplicações práticas inusitadas e um pouco desconcertantes.

É o caso do que está acontecendo com o Pizza Hut lá fora. A franquia de pizzas desenvolveu uma inteligência artificial que recomenda qual é a pizza que você deve comer em função da situação meteorológica.

Como seu eu precisasse de ajuda para isso…

 

 

 

Uma ajuda em uma escolha tão importante

 

 

Se você utilizar um serviço de VPN, vai poder abrir o site do Pizza Hut dos Estados Unidos e simular um pedido baseado nas recomendações da inteligência artificial, que precisa se esmerar para escolher a melhor recomendação de acordo com parâmetros como temperatura, umidade, se faz sol ou chuva, etc.

A boa notícia aqui é que o cardápio é vasto, onde a IA pode recomendar não apenas pratos específicos, mas também unidades e pratos de algumas unidades. Isso pode ser útil também para obter um melhor fornecimento de matéria prima nas unidades.

Outro fator onde a inteligência artificial do Pizza Hut pode ser bem útil está na tentativa de aproximar o volume dos pedidos e clientes que visitam as unidades da pizzaria. Por exemplo, se está chovendo e tem mais pedidos por delivery, ou se em um final de semana ensolarado as unidades físicas são mais visitadas.

Em termos práticos, você não vai deixar de escolher sua pizza. A inteligência artificial só vai ajudar na hora de fazer uma boa escolha, considerando fatores que eventualmente podem nos afetar no dia a dia para tantas decisões importantes, mas que poucas vezes pensamos em como isso nos influencia na hora de pedir uma pizza.

E, de fato, se você parar para pensar, em várias oportunidades optamos por pedir ou não uma pizza em dias de chuva, ou nos sentimos motivados a sair de casa para almoçar ou jantar fora porque o final de semana está ensolarado e agradável.

Agora, imagine pedir um sabor de pizza que é mais adequado para o clima que está ao nosso redor. Não é uma ideia tão ruim assim.

 

 

Via Gizmodo


Compartilhe