Habemus iPhone 7.
Um novo smartphone, que dessa vez apresenta diferenças substanciais com o iPhone 7 Plus. As mudanças são importantes, e que podem afetar o bom humor de alguns usuários, mas satisfazer outros tantos que visam estar um passo adiante nos aspectos tecnológicas.
O novo iPhone 7 não muda muito na sua estética em relação ao iPhone 6s, mas traz como principais novidades a retirada do conector de 3.5 mm em lugar dos fones com conector Lightning, além da chegada da resistência à água e uma nova câmera de fotos que visa recuperar terreno aos concorrentes.
Um iPhone que agora pode molhar
O iPhone 7 agora conta com resistência IP67, por conta de um novo design.
O botão iniciar é mais integrado, sem partes mecânicas e acionado com o tato, com o uso da tecnologia Taptic Engine. Lembra a tecnologia das click wheels dos primeiros iPods, permitindo diferentes ações de acordo com a pressão ou toques.
Fim dos conectores de 3.5 mm
O iPhone 7 não é o primeiro a remover os conectores para fones de ouvido, mas é o primeiro de grande consumo a fazer isso.
A conectividade Bluetooth será a base de comunicação entre os fones de ouvido e o iPhone 7. Com isso, muitas marcas devem oferecer acessórios para o dispositivo em breve. A própria Apple inclusive, com os novos Airpods, fones compactos que prometem várias melhorias em relação aos modelos anteriores, compatível inclusive com o Apple Watch para ouvir músicas.
Tela mais brilhante, com melhor reprodução de cores
A tela do iPhone 7 é 25% mais luminosa, facilitando a visualização em ambientes externos, além de uma reprodução de cores mais ampla. Segue com a tecnologia 3D Touch, que vem melhorada com o iOS 10.
O novo sistema operacional móvel será gerenciado pelo chip Apple A10 Fusion quad-core, que vem acompanhado de melhorias no processador gráfico, cuidando do consumo de bateria e do desempenho geral.
Uma nova câmera para o iPhone 7
A câmera do iPhone 7 não é tão inovadora como a do iPhone 7 Plus, mas melhora em aspectos onde o iPhone 6s ficou bem atrás.
A luminosidade melhorou, temos finalmente um sistema de estabilização ótica no modelo menor, e sua abertura passa a ser de f/1.8.
O sistema ótico será composto agora por seis elementos, desenvolvido pela própria Apple. O sensor se mantém com 12 MP, mas com um foco muito mais rápido. O flash agora é composto por quatro LEDs do tipo True Tone, e oferece até 50% a mais de luz.
A câmera frontal também melhorou substancialmente, com um sensor de 7 MP.
O novo iPhone 7 chega ao mercado no dia 16 de setembro, com preço inicial sugerido de US$ 649. As versões disponíveis são de 32 GB, 128 GB e 256 GB.