Compartilhe

Há quem prefere o silêncio para trabalhar. Outros preferem músicas ou podcasts. E tem aqueles que preferem sons de chuva, bosques e cafeteiras. Para os membros do último grupo, existe o Noize, um gerador de sons de fundo ou ruídos brancos.

 

 

O que o Noize tem de diferente?

Com o Noize, você tem uma pequena biblioteca com dez tipos diferentes de cenários sonoros: cascatas em bosque, tempestades e chuva, música de café, ruído marrom, dia chuvoso, cidade medieval, ruído celestial, paisagem sonora de grandes metrópoles, tempestade de neve e ambiente de bosque.

Seu site é simples e minimalista, com animações de arte pixelada em cada seção. Este é um pequeno projeto open source construído com React e com código fonte liberado no GitHub. Cada cena pode ser ouvida diretamente no seu navegador web, ou você pode fazer o download dos sons no computador.

Você também pode encontrar os créditos para diferentes autores de cada som e seu correspondente vídeo no YouTube com cada cena em separado, se as opções disponíveis no Noize não forem suficientes para você.

 

 

 

Vale a pena conhecer o Noize?

Não devemos ser aquele tipo de pessoa que não se abre para novas experiências na vida. Conhecer o diferente e o inusitado sempre faz bem, pois dessa forma podemos abrir os horizontes da mente e ampliar nossos conhecimentos.

Dito isso, eu tenho certeza que muitos usuários de plataformas semelhantes como Spaces FM ou Hipstersound vão querer conhecer o Noize. Não são poucas as pessoas que usam sons e a música para aumentar a concentração e a produtividade em diferentes segmentos.

Ou seja, essa é mais uma alternativa que promete ajudar aos usuários que querem ter a mente um pouco mais relaxada durante essas atividades, e sem perder o foco para o que realmente importa: a sua atividade principal.

Recomendo o Noize, mesmo que seja apenas e tão somente pela mera curiosidade em conhecer uma nova plataforma.


Compartilhe