O amor tóxico de Elon Musk pelo Twitter pode ser um truque para pagar menos pela rede social? | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » O amor tóxico de Elon Musk pelo Twitter pode ser um truque para pagar menos pela rede social?

O amor tóxico de Elon Musk pelo Twitter pode ser um truque para pagar menos pela rede social?

Compartilhe

Eu ainda estou com parte da minha atenção voltada para essa confusão judicial gerada por Elon Musk e Twitter. E concluí nos meus pensamentos que o dono da Tesla e da SpaceX tem uma espécie de “amor bandido” pela rede social do passarinho azul.

Sim, amigo leitor. Aquele amor cafajeste, bem canalha. Quase um caso em que você normalmente cancelaria esse indivíduo, para que outras empresas não sejam vítimas de suas práticas.

E todo esse barulho por causa de contas falsas pode ser um plano mirabolante de Musk para deixar o valor de mercado do Twitter valendo menos que o passe do Neymar e, dessa forma, o magnata sul-africano fica com a rede social por um preço ridículo.

Não acredita na minha teoria maluca? Vou provar que eu tenho alguma razão nos meus pensamentos.

 

 

 

Musk fingiu ser um bom moço

Primeiro, Elon Musk se tornou o principal acionista do Twitter. Depois, se ofereceu para ficar com toda a rede social. E isso fez com que os demais acionistas enxergassem nele o mesmo potencial de sedução de um Christian Grey.

É claro que os responsáveis pelo Twitter viram essa oportunidade de venda da plataforma como uma grande chance de se casar com um marido rico.

E quando todo mundo achou que Musk só estava nessa para chamar a atenção de todo mundo, ele vai lá e oferece US$ 44 bilhões.

Sério, alguns executivos do Twitter literalmente ovularam com tal proposta.

Mas eles mal poderiam imaginar que sempre tem uma menstruação para atrapalhar tudo.

 

 

 

As ações despencaram

Naturalmente, o mercado reagiu à proposta de compra de Musk e, principalmente, ao valor oferecido pela rede social. E entendeu rapidamente que a proposta não apenas não era das mais críveis, como também que o valor era superestimado.

Resultado: as ações do Twitter simplesmente despencaram, e este cenário pode ser ainda pior com a influência de outros fatores que pouco ou nada estão relacionados com a transação em si (inflação em alta nos Estados Unidos, crise financeira global, guerra na Ucrânia, etc).

Agora, Elon Musk e Twitter muito provavelmente vão se enfrentar em uma batalha judicial sem precedentes.

O magnata sul-africano quer se livrar da compra, e a rede social quer brigar pelo direito de obrigar o dono da Tesla a concluir o negócio?

Será que os dois lados vão mesmo entrar em um acordo?

Ou será que Musk vai acabar levando tudo por um preço muito menor que ofereceu inicialmente?

 

 

 

A queda de receitas pode influenciar

Com as ações valendo menos, o Twitter vale menos. E isso é algo óbvio.

Porém, as receitas da rede social também serão menores em função desse litígio que, para muitos, é considerado desnecessário.

Além disso, o próprio Twitter enfrenta problemas com a queda de valores pagos por publicidade, e Musk também deve ter olhado para esse detalhe para desistir da compra da plataforma.

As consequências disso?

Quedas nas contratações de funcionários e algumas demissões para enxugar a folha de pagamento. E esses são sinais claros de uma empresa que não vai tão bem nos aspectos financeiros.

E isso não tem nada a ver com a desistência de compra por parte de Musk.

 

 

 

Gastos em processos

Se tudo se encaminhar tal e como apresentado até agora, o Twitter vai gastar uma boa grana no processo contra Elon Musk.

E como existem chances da empresa perder a disputa, esse dinheiro pode sair e nunca mais retornar. A não ser que entre em acordo com o magnata para que as duas partes não saiam perdendo como um todo.

E é nesse ponto que Elon Musk pode dar o seu xeque-mate na rede social do passarinho azul. Diante do cenário de caos, os responsáveis pelo Twitter podem ser obrigados a aceitar qualquer oferta de compra que vier, apenas para tentar sanar o estrago que pode acontecer se tudo der errado.

 

 

 

Tudo isso é um truque de Elon Musk?

Quem duvida?

Sei que Musk iniciou seu império de forma bem fácil e sem maiores preocupações. Mas não posso negar que o magnata tem algumas ideias visionárias, e dinheiro para ele não é um problema.

Pode ser preocupante a possibilidade de Musk torrar todo o seu dinheiro com decisões estúpidas que são resultantes do elevado consumo de drogas.

Por outro lado, se Elon Musk conseguir ficar com o Twitter por um valor muito menor do que os US$ 44 bilhões inicialmente oferecidos, ele sai do status do “drogado irresponsável” para “gênio incompreendido” muito mais rápido do que os 30 minutos que levei para escrever este post.

Até lá (como diz uma grande amiga minha aqui de Florianópolis), vamos aguardar.


Compartilhe
@oEduardoMoreira