Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » O iPhone 14 Pro Max com tela curva que ridicularizou a Apple

O iPhone 14 Pro Max com tela curva que ridicularizou a Apple

Compartilhe

Um cidadão decidiu mudar o formato da tela do seu iPhone 14 Pro Max para entregar um design curvo que é muito mais atraente do que a proposta atual (que não muda há quase 20 anos).

Tudo bem, as telas curvas não deram muito certo no mercado de smartphones. A LG tentou, a Samsung também, e todas fracassaram em tentar mudar a estética de tela retangular que a própria Apple estabeleceu para todos os fabricantes.

De qualquer forma, a iniciativa de modificação da tela do iPhone 14 Pro Max para o formato curvo resultou em um meme que deu uma certa humilhada na Apple. E eu sempre acho divertido em todas as vezes que alguém consegue zoar com a gigante de Cupertino.

 

Como é o iPhone 14 Pro Max com tela curva?

O vídeo que o @lipilipsi mostrou em sua conta no Twitter mostra um iPhone 14 Pro Max com tela curva totalmente funcional, inclusive com a Dynamic Island intacta, a resposta ao toque plena e a taxa de atualização inalterada.

Ou seja, se alguém que conta com o conhecimento adequado e desprovido de maquinário industrial consegue entregar um iPhone com a tela curva, por que a Apple não consegue? Falta de vontade? Ou incapacidade dos seus engenheiros?

É claro que a Apple não aprova a prática, que pode inclusive oferecer prejuízos a longo prazo ao iPhone 14 Pro Max envolvido no experimento. Porém, se um engenheiro consegue bem o processo, a modificação pode ser realizada no dispositivo sem maiores problemas.

Acontece que o @lipilipsi não mostrou em detalhes como ele conseguiu modificar o formato da tela do seu iPhone, e nem mesmo diz quanto cobra para fazer o mesmo procedimento nos telefones daqueles que desejarem a mesma modificação.

Por outro lado, é importante lembrar que ele já foi engenheiro da Apple e da Huawei, o que deixa claro que ele tem conhecimentos mais que suficientes para realizar a alteração sem morrer na tentativa (ou sem matar o iPhone no processo).

 

As vantagens e as desvantagens de uma tela curva

Não podemos culpar a Apple por você não ter até hoje um iPhone com tela curva. Existem motivos bem razoáveis para isso não acontecer.

O principal motivo é o custo de produção de um dispositivo como esse. Se o iPhone com tela plana já é caro, imagine se ele receber uma tela curva. De forma inevitável, os custos de produção de um telefone com essa característica vão subir, e é o cliente que terá que pagar por isso.

Outro motivo para que a Apple se afaste das telas curvas no iPhone é o custo de reparação de um telefone com essa característica, que também é bem mais elevado. E, mais uma vez, quem paga a conta caso o pior aconteça (tela quebrada ou destruída por quedas) é, de novo, o usuário.

Por outro lado, um smartphone com tela curva entrega um ar muito mais premium do que os formatos tradicionais, além de ser a ideal para quem quer consumir conteúdos de vídeo de forma mais panorâmica e imersiva.

Só não sei se as vantagens acabam compensando as desvantagens. Entendo que a relação custo-benefício não fecha para nenhum dos lados envolvidos. Neste caso, tanto para a Apple como para o consumidor.

Ou seja, aceita o seu iPhone com tela plana. Porque a Terra é redonda, e todo mundo sabe disso.


Compartilhe
@oEduardoMoreira