Press "Enter" to skip to content
Início » Carros » O primeiro carro elétrico da Rolls-Royce em 118 anos

O primeiro carro elétrico da Rolls-Royce em 118 anos

Compartilhe

Os veículos elétricos serão a realidade de futuro, e isso é algo inevitável. A Europa já decidiu sobre isso, e os Estados Unidos estão no mesmo caminho. E não resta dúvidas que os demais países do mundo farão o mesmo. É uma questão de tempo.

Agora, a Rolls-Royce, a marca de luxo de referência do mercado automobilístico, lançou o seu primeiro modelo 100% elétrico, depois de 118 anos de atividades.

Isso aqui pode ser considerado um marco dentro do setor, já que estamos falando de uma marca centenária e lendária. Por isso, vale a pena fazer o registro sobre esse lançamento, mostrando as principais peculiaridades do Rolls-Royce Spectre.

 

Como é o primeiro Rolls-Royce 100% elétrico

É óbvio que esse Rolls-Royce Spectre é caro. Ou você esperava algo diferente disso só porque o veículo é elétrico?

Me surpreende você acessar esse post para encontrar um produto que entrega uma boa relação custo-benefício com essa marca. De onde você tirou essa ideia?

O preço do primeiro Rolls-Royce elétrico da história custa mais de 350 mil euros após a personalização do veículo. Sua autonomia prometida é de 515 km, e a sua unidade de potência (que atua como motor neste caso) tem 430 kW. A promessa aqui é que o veículo alcance de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos.

O único problema do Rolls-Royce Spectre até agora é que ele ainda está em testes. O veículo precisa passar por pelo menos 2.4 milhões de quilômetros para garantir que o veículo foi bem projetado. As primeiras unidades do carro só vão chegar aos compradores no final de 2023.

Esse design elegante do Spectre resulta no carro mais aerodinâmico da história da Rolls-Royce, com uma pegada mais esportiva para um ajuste mais suave e aprofundado de suas linhas. Essa é a parte frontal mais larga de todos os seus veículos.

 

Como é o interior de um carro esportivo de luxo 100% elétrico?

O Rolls-Royce Spectre foi inspirado na “mística atemporal do céu noturno”, seja lá o que isso realmente significa. Mais de 4.700 estrelas iluminam suavemente nas portas do carro de acordo com a incidência da luz em sua superfície.

O tema noturno na cor Starlight continua com mais de 5.500 estrelas no lado do passageiro do painel. E as estrelas continuam aparecendo em várias partes do interior do veículo. Não vi o carro de perto, mas dependendo da intensidade desse acabamento, eu realmente não sei se me sentiria confortável com tantas estrelas dentro do meu carro caríssimo.

O Spectre foi a resposta da Rolls-Royce à General Motors, que apresentou recentemente o seu primeiro Cadillac 100% elétrico, no modelo Celestiq que custa 300 mil euros. E muitos agora estão curiosos para ver em como a marca que fabrica os melhores motores de combustão do mercado vão se comportar com os motores elétricos.

Olhando de longe, o carro é bonito, com linhas agressivas e ar imponente. E eu só não compro porque priorizei na vida o investimento em uma Ferrari. Jamais vou admitir que não estou comprando um Rolls-Royce pela falta de dinheiro ou outros fatores relacionados aos aspectos financeiros.

Mas aqueles que querem me ajudar na missão “acumiulando riquezas para o futuro”, sejam bem vindos. Eu estou sempre aceitando PIX.


Compartilhe
@oEduardoMoreira