Início » Dicas, Truques e Macetes » O que acontece com o seu corpo se você só bebe Coca-Cola

O que acontece com o seu corpo se você só bebe Coca-Cola

Compartilhe

Eu amo Coca-Cola. De verdade. E não me apareça com Pepsi, que eu mando você para o inferno. Ou para Araçatuba, São Paulo. Onde for mais longe.

Nada contra, Pepsi… mas eu desisti de você. Chega de dar chance para refrigerante que já foi bom, agora está ruim e não melhora.

Pois é. Eu amo Coca-Cola, mas sei que não posso passar a vida tomando esse refrigerante. Não falo isso apenas por causa da diabetes, já que a Coca-Cola Zero até que dá pro gasto. Falo também pelo meu peso e pela minha forma física.

Logo, este é mais um post que escrevo para mim mesmo, e compartilho com você as consequências que o seu corpo pode sofrer se você substituir os dois litros de água que você precisa por dia por dois litros de Coca-Cola bem gelada.

 

 

 

Problemas dentais

 

Os refrigerantes contam com baixo pH. Ou seja, são bebidas ácidas, o que provoca danos diretos ao esmalte dos dentes. O cálcio dentário acaba se dissolvendo com esses ácidos, o que vai resultar em longo prazo nas cáries.

 

 

 

Sobrepeso e obesidade

 

Uma lata de 330 ml de Coca-Cola contém mais de 30 gramas de açúcar, ou aproximadamente quatro colheres. Uma semana de consumo desse refrigerante delicioso resulta em um consumo de 5.000 calorias a mais na sua alimentação.

O resultado disso é bem óbvio: você vai ganhar peso e, combinado com uma vida sedentária, vai ficar obeso.

 

 

 

Diabetes

 

 

O açúcar presente no refrigerante pode ser ainda mais perigoso quando combinados com a frutose, que não é metabolizado no organismo da mesma forma que o açúcar. Seu corpo não vai produzir insulina suficiente para processar e metabolizar os açúcares do seu corpo. E a ausência de insulina te devolve a diabetes.

 

 

 

Envelhecimento precoce

 

O consumo de refrigerantes pode reduzir a produção dos telômeros, uma parte dos cromossomos que servem para dar estabilidade ao corpo humano e, sem eles, damos claros sinais de envelhecimento no corpo. Ou seja, com cada copo de Coca-Cola, envelhecemos um pouquinho.

 

 

 

Arritmias e problemas do coração

 

Uma mulher passou a beber apenas Coca-Cola entre os 15 e os 31 anos de sua vida. O resultado do experimento foi uma internação no hospital por conta de uma arritmia severa pelos baixos níveis de potássio no sangue.

O potássio é muito importante para o funcionamento correto do coração, e tanto a frutose como a cafeína, ambas presentes na Coca-Cola, reduzem a produção de potássio no sangue.

 

 

 

Conclusão

 

 

Considere tudo o que você acabou de ler, e beba mais água. É melhor, mais saudável, mais barato e menos gostoso que a Coca-Cola (eu bem sei disso), mas será melhor para a sua saúde a longo prazo.


Compartilhe