Início » Gastronomia » Os benefícios em beber Coca-Cola (acredite, tem)

Os benefícios em beber Coca-Cola (acredite, tem)

Compartilhe

Muitas pessoas possuem uma autêntica e até genuína aversão à Coca-Cola. Já eu adoro esse refrigerante (mesmo sendo obrigado a beber a versão Sem Açúcar dessa bebida, algo que, para muitos, é uma heresia – mas quem tem diabetes precisa encarar essa barra de vida).

Enquanto os detratores irracionais tentam associar à Coca-Cola ao pior e mais potente veneno de todos os tempos, eu tento colocar um pouco de razão na discussão, e vou mostrar nesse post alguns benefícios que esse refrigerante pode oferecer para a saúde do ser humano.

Acredite você ou não, a Coca-Cola pode ser muito boa para alguns aspectos da sua saúde.

 

 

 

Pode ajudar em alguns problemas digestivos

Para algumas pessoas, tomar Coca-Cola pode ajudar na digestão, principalmente quando comemos alimentos mais pesados ou após uma tarde com muito churrasco e pão, dois elementos que prendem o intestino de muita gente.

Seja pelo estômago pesado, seja para tentar liberar o intestino para receber mais comida, a Coca-Cola pode ser muito útil para resolver esses dois incômodos do seu corpo.

 

 

 

Ajudam na concentração

A Coca-Cola possui cafeína, que além de melhorar o ritmo cardíaco do indivíduo (em doses moderadas, é claro), pode manter você acordado, focado e concentrado em determinadas atividades.

Não foram poucas as vezes que eu estava morrendo de sono, mas precisava ir até o computador para produzir posts para os meus blogs. E essa combinação sempre me salvou do apuro.

 

 

 

Coca-Cola pode entregar mais energia

Eu nem preciso dizer que um refrigerante normal tem uma enorme quantidade de açúcar. Que dirá a Coca-Cola…

Então, atletas de alta performance acabam ingerindo o refrigerante para repor rapidamente esse açúcar no sangue, entregando uma energia extra para continuar a desempenhar aquela atividade. Os ciclistas de provas de estrada com longas distâncias usam muito esse recurso para se manter horas e horas pedalando durante as disputas.

 

 

 

Pode ajudar em diarreias e gastroenterites

Não é uma regra, nem algo cientificamente comprovado. Mas existe a crença que a Coca-Cola pode ajudar a deter as náuseas ou melhorar alguns problemas estomacais bem específicos.

O refrigerante também pode ser utilizado como remédio caseiro para crianças com diarreia ou gastroenterites, garantindo também uma melhor hidratação nos dois casos (mas sem substituir o soro caseiro).

Vale lembrar que as duas teorias não contam com respaldo científico, já que não existem evidências sobre a eficiência da bebida para resolver esses problemas.

 

 

 

E, ainda assim, pode fazer mal para a sua saúde…

Não importa se é Coca-Cola Sem Açúcar ou a normal. Consumir refrigerantes em excesso pode fazer mal para a sua saúde, principalmente por causa da elevada quantidade de açúcar que a bebida envia para o organismo.

Então, se você vai consumir a Coca-Cola normal, faça isso com moderação e parcimônia. Caso contrário, a diebetes pode ser a sua nova amiga.

A desculpa desse refrigerante ajudar em alguns problemas de saúde não pode ser a sua desculpa para encher a cara todos os dias com essa bebida deliciosa…

Gelada… trincando… com pedras de gelo…

Acompanhada de um hambúrguer monstro, batatas fritas rústicas e onion rings…

 

Espera um pouco… eu já volto!

 

 

Via BT


Compartilhe