Início » Wearables » Por que o Samsung Galaxy Watch4 é uma séria ameaça para o Apple Watch

Por que o Samsung Galaxy Watch4 é uma séria ameaça para o Apple Watch

Compartilhe

Pode não parecer, mas se tem uma marca que pode bater de frente com a Apple no segmento de relógios inteligentes, essa marca é a Samsung. E o Galaxy Watch4 tem o seu potencial para bater de frente com o Apple Watch. Isso é, pelo menos até o lançamento de uma nova versão de um smartwatch da gigante de Cupertino.

Tá, o produto ainda não chegou no Brasil e não é um dos relógios inteligentes mais baratos que você vai encontrar. Mas ele é mais barato que o Apple Watch, e oferece alguns diferenciais interessantes para justificar a competição.

Vou levantar alguns pontos importantes para justificar essa narrativa onde alguns colocam o Galaxy Watch4 como um grande concorrente do Apple Watch neste momento.

 

 

 

Samsung apostando pela primeira vez no Wear OS

 

 

Por mais que o Tizen seja ótimo e muito competente, ver a Samsung colocando um gás no Wear OS do Google pode ser bom para as duas gigantes.

A Samsung passa a ter um relógio com um sistema operacional mais universal e com um universo de aplicativos muito maior. E para a gigante de Mountain View, pode ajudar a melhorar a imagem do seu sistema operacional para relógios inteligentes junto ao grande público.

 

 

 

Design personalizável

 

 

A Samsung permite no Galaxy Watch4 um elevado grau de personalização de design, algo nunca visto no Wear OS até agora. E essa característica é muito procurada pelos usuários.

Isso pode fazer com que a Samsung conquiste muitos usuários nos próximos meses, já que o seu produto vai se alinhar com o desejo dos usuários em utilizar um dispositivo que se alinhe com o seu estilo de vida e personalidade.

 

 

 

Eletrocardiograma + pressão arterial

 

 

Realizar um eletrocardiograma mais ou menos confiável em um relógio inteligente pode fazer a diferença quando ele trabalha com o recurso de medição de pressão arterial em tempo real, onde o relógio emite alertas quando esse item está muito baixo ou demais elevado.

 

 

 

Um relógio que mede a composição corporal

 

 

Além de medir a gordura do corpo, quantidade de água, de oxigênio e outros parâmetros, o Galaxy Watch4 também pode medir a composição corporal, o que pode ser muito útil principalmente para os esportistas, além de oferecer um diferencial muito relevante em relação ao seu principal concorrente fabricado pela Apple.

 

 

 

Mias interativo do que nunca

 

 

O Galaxy Watch4 permite que o usuário entre em modos de medição competitiva com amigos e familiares, comparando números de passos dados e calorias gastas. A gamificação da atividade física pode ajudar (e muito) em obter um melhor condicionamento físico.


Compartilhe