Press "Enter" to skip to content
Início » Resenhas e Reviews » Primeiras Impressões | Animals (HBO, 2016)

Primeiras Impressões | Animals (HBO, 2016)

Compartilhe

Animals-hbo

É a HBO apostando no independente. Aliás, mais independente, impossível.

Animals é a nova animação da HBO, que é uma produção independente, criada por Phil Matarese e Mike Luciano. Os dois primeiros episódios foram apresentados no Sundance Film Festival em janeiro de 2015, e o pessoal do canal do “It’s Not TV” achou que seria legal fazer a série alcançar um grande público, encomendando uma temporada completa da série para os caras.

Não tem muito o que explicar sobre o plot de Animals. A cada episódio, teremos uma espécie vivendo em comunidade como foco principal, mostrando como são os seus hábitos de relacionamento, o seu consumo de cultura pop, o seu comportamento social e os seus conflitos cotidianos. Tudo com um óbvio ar sarcástico sobre tudo o que acontece ao seu redor. São diálogos rápidos e improvisados em boa parte dos casos, mostrando situações aleatórias a partir de um plot aparentemente comum.

É uma típica animação para adultos, com temas adultos, diálogos adultos… logo, nada de deixar o seu filho de 8 anos de idade assistir essa série. A não ser que você se encarregue em explicar para ele depois tudo o que aconteceu. E aí a responsabilidade é sua, ok?

A série tem uma pegada urbana bem interessante, e isso fica refletido justamente na agilidade dos seus diálogos. Apesar de lidar com temas adultos, ela é mais leve do que se imagina, onde o grande chamariz da produção está na situação em si, e não na qualidade técnica da animação. Até porque fazer um episódio de Animals é algo muito fácil e barato: basicamente é um desenho mal feito com uma animação tosca. Mas isso não importa: South Park começou assim e virou um sucesso no mundo todo. Logo, por que não repetir essa fórmula?

Pelo menos o piloto de Animals não cansa. É um episódio que passa relativamente rápido, com algumas situações interessantes, como por exemplo o desencontro de ideias entre o rato que quer fazer um filho a todo custo e a ratinha que só queria dar o fora nele, indo ao banheiro com uma amiga. Ou os conselhos que os amigos dão para o cara finalmente perder a virgindade. As situações são bem estruturadas para ao menos ter um final de episódio que fuja do convencional, oferecendo uma perspectiva diferente daquilo que pode ser um episódio de série de animação.

animals-4

Particularmente, eu gostei do piloto de Animals, mas confesso que há muito pouco a se dizer sobre o piloto dessa animação da HBO. Para quem torce o nariz para séries desse gênero, é melhor nem tentar ver esse piloto. Agora se você gosta de comédia de situação e um texto mais rápido com piadas mais orgânicas e menos planejadas, pode ser que essa série caia no seu gosto.

Vamos ver se ela vinga na HBO. Não é sempre que vemos o canal apostando nas produções independentes. Lembra um pouco os bons tempos da MTV, que passava animações nos finais de noite do extinto canal musical (se bem que ali a gente devia desconfiar sobre o que estava por vir…).


Compartilhe
@oEduardoMoreira