motorola-razr-d3

Finalmente, ele chegou por aqui. Era esperado pelos leitores dos meus blogs, esperado por mim e por muita gente. Recebi o Motorola RAZR D3, e o modelo já está em testes para um futuro review, que será publicado em breve no TargetHD.net.

Mais uma vez recebi o modelo na cor branca (parece que essa era a única cor disponível com o pessoal da Motorola para testes), e já fiz o tradicional vídeo de primeiras impressões, que você vai ver mais abaixo. Lembrando: eu procuro fazer esse vídeo após as minhas primeiras 24 horas de contato com o smartphone. Logo, as impressões que dou nesse vídeo não são definitivas, e posso mudar de opinião quando o review completo for publicado.

Mas para até mesmo satisfazer a curiosidade dos mais ansiosos, decido responder de foma mais imediata algumas questões consideradas importantes. Nesse caso em especial, um dos pontos que é preciso ter em mente antes de analisar o RAZR D3 é que: ELE É UM SMARTPHONE DE ENTRADA. É preciso posicioná-lo nesse grupo, até mesmo para evitar comparações descabidas com modelos com recursos e especificações mais elevadas.

Outro detalhe muito importante, que será levado em consideração durante a avaliação desse produto. Observe com atenção a foto abaixo.

razr-d3-slot

Repare que o aparelho enviado pela assessoria de imprensa da Motorola Brasil veio com o slot #1 para chip SIM totalmente bloqueado, com um material plástico tampando o slot, só ficando disponível o slot #2 para inserção do chip da operadora. Nos primeiros testes, também observei que a firmware instalada no aparelho é de um smartphone com single chip SIM, ou seja, para um chip de operadora. Logo, vou fazer esse review considerando esse como um modelo COM UM SLOT PARA CHIP SIM, e não um dual chip SIM. Consultei a assessoria da Motorola sobre a questão, e eles devem me dar um retorno oficial em breve, mas tudo indica que estou com um modelo adaptado para ser utilizado com um único chip.

Tal esclarecimento é importante para evitar equívocos com leitores que apenas vão se basear nas imagens do vídeo abaixo. No vídeo, não abri o slot para chips SIM porque é algo realimente difícil de ser feito (principalmente quando você não tem unhas compridas), e certamente serei questionado sobre isso no futuro.

De qualquer forma, as primeiras impressões sobre o Motorola RAZR D3 são boas, mas só vou ter conclusões definitivas quando os testes terminarem.

ATUALIZADO EM 22/04/2013 @ 18:00: o review completo do Motorola RAZR D3 já está no ar, no TargetHD.net. Clique aqui para acessar.

 

Vídeo abaixo.