Sabe o logo de Street Fighter 6 que você odiou? Ele custou APENAS US$ 80… | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Games » Sabe o logo de Street Fighter 6 que você odiou? Ele custou APENAS US$ 80…

Sabe o logo de Street Fighter 6 que você odiou? Ele custou APENAS US$ 80…

Compartilhe

Porque o ser humano precisa odiar coisas para se manter vivo em um mundo hostil. Só pode.

A Capcom anunciou que Street Fighter 6 está chegando, e isso não foi motivo para os fãs ficarem contentes com a vida que levam. Além de abandonar os algarismos romanos (o que deve ser um crime em alguns países), a empresa apresentou um novo logo para o jogo, o que foi o mesmo que ofender a mãe dos gamers.

O jogo em si parece promissor, com gráficos bonitos e tal. Mas tudo isso foi jogado na lata do lixo por causa do logotipo do jogo, que abandonou as fontes estilizadas e inspiradas no jogo clássico para adotar um ar “moderno e minimalista” (sic).

É… a Capcom nem tentou…

 

 

 

A preguiça não tem limites

Alguém na Capcom deveria perder o emprego por causa disso.

Particularmente, estou de saco cheio dessa era milimalista. Tudo tem gráficos planos e aparência da década de 1970. E a desculpa que hoje temos telas planas em 4K onde os gráficos planos são exibidos com maior qualidade não me convence.

O problema é que a Capcom apostou na preguiça completa neste caso. Há quem diga que a empresa nem tentou desenvolver algo realmente novo, já que bastou ir lá no Adobe Stock, pagar US$ 80 e adquirir um logo qualquer de um banco de imagens.

A única mudança feita pela Capcom foi na espessura do contorno e da fonte do logotipo e, ainda assim, é algo discreto demais para defender qualquer afirmação que aponte para esse material como algo “novo e original”.

Ah, sim, é claro… e o número 6 indicado em um canto inferior.

Em termos práticos, qualquer jogo de videogame (ou qualquer outra coisa existente no planeta) poderia comprar o mesmo logo e utilizar de forma legítima o mesmo design, e a Capcom não pode dizer nada.

E… como a zoeira não tem limites, alguns usuários já deixaram alguns exemplos práticos sobre como isso pode ser realmente divertido no futuro, quando alguns rivais da Capcom decidirem abraçar a zoeira para tirar sarro disso.

 

 

 

O outro lado da história

O criador da imagem presente no Adobe Stock responde pelo username xcoolee. Ele afirma que está tentando vender os direitos exclusivos de sua imagem para a Capcom. Até lá, qualquer pessoa pode fazer o bullying que quiser sobre esse trabalho preguiçoso.

Os fãs esperam que a Capcom mude esse logotipo de Street Fighter 6 até o lançamento da versão final do jogo, algo que deve acontecer até o final de 2022.

Já eu espero que as pessoas procurem uma bela pilha de louça para lavar, e comecem a se preocupar se o jogo vai ser bom ou não. No final do dia, o que realmente importa é se o jogo atende as expectativas.

Já um logo é apenas um logo. E nada mais.


Compartilhe
@oEduardoMoreira