Compartilhe

Você se lembra do que aconteceu em 16 de setembro de 2001?

Bom, é muito mais fácil se lembrar do que aconteceu em 11 de setembro de 2001, certo? Qualquer pessoa que nasceu de 1980 para trás com certeza sabe até onde estava nesse dia. Mas… cinco dias depois, em um dia onde todos estavam meio sacudidos pelos últimos acontecimentos?

Difícil, não é mesmo?

Bom, eu vou ajudar você a refrescar a sua memória.

Em 16 de setembro de 2001, George W. Bush era o presidente dos Estados Unidos, obviamente. Os norte-americanos alavancaram a canção I’m Real de Jennifer Lopez para as primeiras posições na parada da Billboard. No Reino Unido, a canção Let’s Dance da boy band Five estava entre as cinco mais executadas no país. O filme Chelsea Walls, dirigido por Ethan Hawke, era um dos mais vistos daquele ano, e Time and Again, livro de Nora Roberts, era um dos mais lidos.

É claro que teve mais coisas acontecendo naquele ano, mas você só vai saber mais sobre isso quando acessar o site TakeMeBack.To. O site faz uma viagem ao passado, contando tudo o que aconteceu em um determinado dia.

 

 

 

Descubra tudo o que aconteceu em um dia no passado

 

 

O TakeMeBack.To possui dois modos de busca dos eventos do passado em seu calendário. O primeiro modo é o clicando no botão Random Day, onde a plataforma escolha um dia no passado ao acaso, em modo aleatório. Já o segundo modo é onde o usuário escolhe uma data específica para que o usuário possa descobrir o que exatamente aconteceu naquele dia no passado.

O TakeMeBack.To tem um funcionamento bem interessante. Uma vez que você escolheu uma data em específico, você pode obter mais informações gerais sobre os eventos que mais se destacaram naquele dia.

Várias informações da cultura pop estão disponíveis, como quem estava em alta no universo do cinema, na indústria musical, no segmento de editorias e livros, além de recordar quais eram os sucessos históricos que eram comemorados ou produzidos naquela data.

Você pode ver quais eram os filmes mais populares, os grandes eventos históricos, nascimentos e mortes de personagens importantes, descobrir as listas musicais de sucesso com acesso direto aos videoclipes ou até mesmo conferir os principais resultados de alguns esportes mais populares.

Por fim, o TakeMeBack.To nos permite acessar listas de compras que estão relacionadas com uma data que selecionamos, podendo assim obter revistas e outros materiais de acordo com a época escolhida.

Recomendo fortemente que você visite o site. Especialmente se você é alguém mais nostálgico.


Compartilhe