Início » Variedades » Steve Jobs trocava de carro a cada 6 meses

Steve Jobs trocava de carro a cada 6 meses

Compartilhe

Steve Jobs é, de forma indiscutível, uma lenda da tecnologia. E não são poucas as histórias que circundam o co-fundador da Apple. E, de tempos em tempos, algumas delas aparecem para chamar a nossa a atenção.

É claro que Steve Jobs ainda é visto como um gênio e visionário. Mas é impossível não enxergá-lo também como uma personalidade excêntrica. E a história de hoje é uma das mais notáveis e curiosas: ele trocava de carro a cada seis meses.

Por que, senhor Jobs?

 

 

 

Steve Jobs, viciado em carros?

 

O carro que Steve Jobs dirigia por Cupertino era uma Mercedes SL 55 AMG. Ou seja, não era um carro exclusivo ou ostentoso, tal e como líderes corporativos ou políticos (em muitos casos corruptos) costumam exigir para se sentirem diferentes dos meros mortais.

Além da suposta humildade (ou falta de pretensão na escolha de um carro), o grande diferencial que Jobs tinha com este carro era a ausência de matrícula do veículo, o que tornava este carro facilmente identificável nas ruas da cidade.

E o principal motivo para a ausência do veículo era o estado da Califórnia. Neste estado, é possível passar os seis primeiros meses de uso do carro sem realizar a matrícula do veículo. E é justamente isso o que permitia que o ex-CEO da Apple praticasse a sua excentricidade automobilística.

Com a lei debaixo do braço, Steve Jobs trocava o veículo a cada seis meses, para sempre poder dirigir pelas ruas sem placa. E o mais inusitado de tudo isso é que ele nem mesmo comprava os carros que dirigia: ele alugava os veículos, dirigia por seis meses e, quando esse prazo chegava ao fim, ele devolvia e pegava um novo carro, sem placa.

Há quem diga que Jobs preferia andar em um carro sem placa porque ele desejava passar desapercebido pela cidade, enquanto que outros indicam justamente o contrário, pois sem matrícula, este era o carro mais reconhecível da cidade, e todo mundo sabia quem estava dirigindo o veículo.

De qualquer forma, a lenda existe, e é mais uma que circunda a peculiar personalidade de Steve Jobs, que sabia muito bem como obter marketing gratuito. Pense em quantas fotos e vídeos que foram enviados para a internet com esse Mercedes sem placa e o nome de Steve Jobs vinculado à imagem.

Diante da revelação deste segredo, muitas pessoas tentaram imitar este comportamento. Por causa disso, a partir de 2019, o estado da Califórnia passou a exigir que todos os carros comercializados no estado devem ser matriculados tão logo eles saiam da concessionária.


Compartilhe