Início » Gadgets » Tear Gun, a arma que congela lágrimas que viram balas para atirar em quem te fez chorar

Tear Gun, a arma que congela lágrimas que viram balas para atirar em quem te fez chorar

Compartilhe

Yi-Fei Chen nasceu e se criou em um país asiático, e lá ela só aprendeu a obedecer e reverenciar os professores. Levantar a voz para o seu mestre é um claro sinal de má educação nesta região do planeta (e em qualquer outra com gente decente).

Mas quando Chen se mudou para a Holanda para fazer um curso na Academia de Design de Eindhoven, ela se deparou com um grande choque cultural, já que a escola incentivava os alunos a criticar e debater as decisões dos professores. Algo super válido em qualquer país civilizado.

Quando um professor a reprovou durante a apresentação de um trabalho, Chen teve um bloqueio imediato, ficando sem palavras. E tudo o que ela conseguia fazer era chorar. E fez isso diante da sala inteira.

Da frustração, veio uma resposta: a Tear Gun, uma arma que congela as suas lágrimas para atirar e alvejar aquelas pessoas que fizeram você chorar.

 

 

 

Como a Tear Gun nasceu?

 

 

Tudo aconteceu da seguinte forma.

O professor encomendou para Chen um projeto em um prazo de tempo que era simplesmente impossível de ser cumprido. No lugar de questioná-lo sobre esse prazo, ela se calou (por causa da sua educação oriental) e tentou fazer o trabalho assim mesmo.

Quando ela foi apresentar o projeto, o professor a criticou por ela não ter trabalhado o suficiente para entregar um resultado melhor. Foi aí que Chen desabou em lágrimas.

Seus colegas até tentaram explicar para ela que o professor deveria ter sido questionado sobre o prazo, mas a própria Chen reconheceu que sua educação se tornou a sua principal fraqueza, impedindo inclusive que ela conseguisse conter as lágrimas.

O único gesto que Chen conseguiu fazer naquela situação foi virar de costas para os seus colegas.

Porém, as lágrimas nada mais são do que um claro sinal de força interior. E Yi-Fei Chen soube reverter a situação, indo para o ataque em forma de uma arma.

Ela transformou a sua frustração no projeto de graduação final, criando a Tear Gun, que é uma arma que atira lágrimas congeladas. E, antes que você pergunte: sim, esse projeto fez com que ela passasse no seu curso de mestrado.

A arma possui uma pequena bolsa de silicone que coleta as lágrimas de uma pessoa, redirecionando o líquido para o disparador. Um pequeno cilindro de hidrogênio congela as lágrimas e a transforma em balas para atirar de forma figurativa contra aquela pessoa que fez você chorar.

Na verdade, a arma não é tão figurativa assim, já que durante a apresentação de sua tese, Chen atirou em seu professor, com a sua devida permissão prévia.

A Tear Gun foi exibida na Dutch Design Week, e é uma poderosa metáfora da vida que transmite uma mensagem muito interessante: é preciso saber como responder aos que o machucarem e, quando você achar conveniente, use as lágrimas de dor como contra-ataque.

 


Compartilhe