Compartilhe

Tudo bem, a gente sabe que o universo mod (ou modding) é simplesmente fascinante, com soluções que podem deixar todo bom geek simplesmente embasbacado. Eu não tenho tanta coragem ou criatividade para dedicar tempo e dinheiro em uma reinvenção de um computador, muito menos competência para isso. Mas defendo a nobre arte de modificar computadores, saindo do lugar comum.

Agora… colocar um Game Boy em uma melancia? Isso aí já é avacalhação, não acha?

 

 

 

Um Game Boy mais refrescante

 

 

No Brasil, esse mod de Game Boy faria um grande sucesso, já que vivemos em um país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza. Porém, o calor que faz por aqui no verão resultaria em dois efeitos colaterais quase imediatos:

1) A fruta iria estragar mais rápido;
2) Alguns geeks com certeza iriam comer esse case.

De qualquer forma, o mod que você vê nesse post veio da Ásia (só podia ser…), onde um estudante ficou de saco cheio de tanto tempo preso em casa, que decidiu desenvolver uma unidade do Game Boy totalmente jogável dentro de uma melancia.

Para isso tudo funcionar, ele contou com a ajuda da quase onipresente Raspberry Pi. O feito foi publicado em um vídeo do YouTube, onde podemos testemunhar que a placa do pequeno computador está conectada a uma tela LCD diminuta, além de botões e uma bateria externa. E tudo isso coube dentro de uma melancia, que foi limpa por dentro para receber os dispositivos necessários para o mod.

O estudante de sistemas da informação na Universidade de Administração de Cingapura que responde pelo nome Cedrick é o responsável por essa façanha. Sua inspiração veio quando ele não encontrou absolutamente nada melhor do que fazer em casa. Por isso, decidiu montar esse peculiar console de jogos, apenas para dar um toque pessoal ao produto.

Olha… é bizarro e surpreendente.

A melancia é o case para um hardware elétrico, e tudo funciona porque é uma fruta maleável, criando um agarre cômodo ao redor dos botões. O MelonBoy (nome sugestivo para o mod) aparece executando Pokémon Emerald enquanto podemos testemunhar as reações dos transeuntes, que ficavam desconcertados diante de peculiar produto. Sem falar nas pessoas dentro do transporte público olhando para aquele maluco jogando videogame com uma melancia.

Aliás, a melancia é de pequeno tamanho, justamente para poder se ajustar nas mãos do usuário, aumentando ainda mais o seu poder de portabilidade. E não podia ser diferente: já que é um mod de Game Boy, essa melancia com videogame tinha que ser portátil o suficiente para fazer justiça ao produto original.

E ai? O que você achou desse peculiar invento?

 

 

 

Via Interesting Engineering


Compartilhe