Compartilhe

Já pensou em ter um PC gaming que você pode dirigir? Pois bem, a Origin PC lançou para venda por tempo limitado o Ludicrous PC, um desktop para games que está no interior de um Tesla Model S em escala.

De forma bem humorada, ele se descreve como “o PC gaming mais rápido do mundo”, tanto pelo hardware como pela sua capacidade de deslocamento. O vídeo no final do post produzido pelo mundialmente conhecido youtuber Marques Brownlee mostra como o produto funciona na prática.

 

 

 

Como um PC gaming coube dentro de um Tesla Model S?

 

O produto voltado para as crianças, que podem inserir um PC no interior de um carro. O grande desafio aqui foi a refrigeração, pois não queria modificar o design do carro ou adicionar áreas de ventilação. A solução foi usar um sistema de refrigeração líquida Hydro X, que foi modificado para entrar na carroceria do Tesla.

O Ludicrous PC conta com um processador Ryzen 3900X da AMD com 12 núcleos, trabalhando com 32 GB de RAM Corsair Dominator Platinum, gráficos NVIDIA RTX 2080 Ti, SSD M.2 Corsair Force Series MP600 PCIe 4.0 de 2 TB e outro SSD Samsung 860 PRO de 4 TB.

Pode até não ser o PC gaming mais rápido do mundo nas suas configurações de hardware, mas acredito que serão poucos os jogadores que terão problemas com especificações tão completas. Sem falar que dificilmente você vai encontrar um computador dentro dessa categoria tão potente.

Mas o grande diferencial do Ludicrous PC é que ele pode ser utilizado como um veículo para as crianças. Ele possui uma bateria para oferecer a liberdade de deslocamento tão desejada para um produto com essas características, e tanto o volante como os faróis e luzes de alerta funcionam perfeitamente. Mesmo porque o seu filho vai querer (ou precisar, dependendo de suas habilidades como motorista) o máximo de segurança para sair por aí em alta velocidade.

Um detalhe importante: você pode carregar a bateria do Tesla e o PC ao mesmo tempo, durante o uso ou em processo de recarga em standby ou repouso.

Como você já pode imaginar, o Ludicrous PC não é um PC ou carro barato. Na verdade, ele pode custar quase a mesma coisa de um carro popular de verdade nos Estados Unidos. Seu preço sugerido é de US$ 13.373, e suas vendas são limitadas através da loja da Origin PC.

“Quando esse incrível PC gaming em forma de carro vai chegar ao Brasil?”, você pergunta. “Não alimente muitas esperanças”, eu respondo.

 

 

 

O que eu penso sobre o Ludicrous PC?

 

Que ele é bem legal, tanto no formato como nas especificações. Mas não tenho bala na agulha para pensar em ter um produto como esse em casa. E acho que você, que está lendo esse post já embasbacado e desejando ter um em sua casa, muito provavelmente também não tem a grana para investir em um produto como esse.

E eu não estou criticando você. Convenhamos: com o dólar a R$ 5.49 (cotação do dia em que esse post foi produzido), essa brincadeira não é para qualquer um. Eu recomendo fortemente que você considere a possibilidade em produzir um casemod e ser feliz com ele. Pode ser sinônimo de economia de tempo, dinheiro e frustrações futuras.

 

 

 

Via Origin PC


Compartilhe