Vale a pena comprar o iPhone 12 Pro Max neste momento (julho de 2021)? Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas de Compras » Vale a pena comprar o iPhone 12 Pro Max neste momento (julho de 2021)?

Vale a pena comprar o iPhone 12 Pro Max neste momento (julho de 2021)?

Compartilhe

iphone 12 pro max em 2021

Deve ser muito bom ter dinheiro na vida a ponto de pensar em comprar um iPhone 12 Pro Max novo neste momento. Crise econômica, CPI, Copa América que ninguém vê e a falta de carne na mesa do brasileiro não afetam a vida desse povo que caiu neste post em busca de respostas.

Fato é que um novo iPhone (não sei se dá para chamar de iPhone 13 ainda) está chegando no segundo semestre de 2021, e a tendência é que o iPhone 12 Pro Max se torne um telefone “menos caro”, o que é algo atraente para quem tem condições de investir em um novo smartphone da Apple.

Mas… será que este é o melhor momento para comprar este modelo em específico?

 

 

 

Depende de onde você pretende comprar

 

 

Uma das principais vantagens que o iPhone oferece em relação aos demais fabricantes de smartphones é que você recebe uma garantia global da Apple. Ou seja, se você compra um iPhone dos Estados Unidos, tem assistência técnica garantida aqui no Brasil por 12 meses.

Isso é regra da empresa.

Por isso, é possível adquirir um iPhone importado, pagando um preço menor e sem ter os problemas ou limitações que outros fabricantes estabelecem. Tudo bem, você ainda não pode reparar o telefone por conta própria, pois a Apple não deixa. Mas a garantia está garantida (desculpe pela redundância).

Enquanto isso, os e-commerces nacionais até reduziram os preços do iPhone, mas não conseguem chegar no preço dos importadores. Por isso, eu recomendo que você compre um iPhone que veio de fora, pois aqui no Brasil os valores são abusivos.

Na verdade, um iPhone importado nem é tão mais barato assim, pois o intermediário vai querer o seu lucro no final das contas. Mesmo assim, qualquer dinheiro que não é gasto a mais ainda vale uma economia no final das contas.

A única coisa que eu recomendo que vale a pena ter um cuidado maior (além da procedência do vendedor e do produto em questão) é verificar se o telefone será compatível com os padrões de redes 4G e 5G no Brasil.

Verifique de forma prévia se o seu smartphone escolhido realmente vai funcionar sem maiores problemas com todas as redes disponíveis no Brasil, para evitar ficar desconectado em algum lugar mais remoto.

Aí, você me pergunta:

“Mas… tem o iPhone 13 chegando… não vou ficar muito para trás?”.

Isso também depende.

 

 

 

O que você realmente quer da vida com um iPhone 12 Pro Max?

 

 

Se tudo o que você quer é ter o melhor iPhone já lançado até agora e pretende ficar com esse dispositivo por muitos anos (uns quatro ou cinco anos quem sabe), o iPhone 12 Pro Max é uma ótima pedida. É um excelente smartphone para atender as necessidades da maioria dos usuários.

Agora, se você é um viciado em tecnologia e precisa ter o que há de mais novo (e dinheiro não é problema na sua vida de forma alguma), além de recomendar seriamente que sejamos bons amigos (sem qualquer tipo de interesse implícito), quem sabe vale mais a pena esperar pelo próximo iPhone e considerar a compra do novo modelo.

Neste caso, você pode até optar por não comprar o novo iPhone se entender que ele não agrega nada de tão interessante assim para a sua vida, e pode pagar um preço bom pelo iPhone 12 Pro Max, que será um ótimo smartphone por vários e vários anos.

No final das contas, a decisão é só sua (pra variar).


Compartilhe