Compartilhe

razr-d1

ATUALIZADO EM 28/03/2012 @ 17h50: o review completo do Motorola RAZR D1 já está no ar no TargetHD.net. Clique aqui para acessar.

A assessoria de imprensa da Motorola Brasil enviou para testes e review o Motorola RAZR D1, um dos primeiros lançamentos da empresa para o ano de 2013 para o mercado brasileiro de smartphones. O modelo foi anunciado na semana passada (13/03), em um evento em São Paulo, e junto com o RAZR D3 (que só será lançado no Brasil mais adiante), são os primeiros modelos da empresa de entrada a contar com o Android 4.1 Jelly Bean.

Abaixo, você vai ver um vídeo com as primeiras impressões que tive desse smartphone. Que, por sinal, foram positivas. O modelo surpreende pela fluidez e funcionalidade, apesar de contar com um hardware mais limitado (processador de 1 GHz single-core, 1 GB de RAM e 4 GB de armazenamento interno – 2.5 GB disponíveis para o usuário), onde aqui quem recebe parte dos méritos é o Android 4.1.2 Jelly Bean presente nele, que possui o recurso Butter, que melhora a performance da tela em relação ao toque do usuário na mesma. Outro detalhe importante: a Motorola manteve a interface de usuário sem muitas alterações daquilo que o Google propõe para o Jelly Bean.

Um ponto negativo: o recurso de TV digital não funcionou tão bem quanto esperava aqui no escritório onde trabalho com os blogs. Mas como o próprio nome diz “TV Móvel”, eu vou testar onde ela realmente tem que funcionar: na rua, em mobilidade.

Sem mais delongas, vídeo abaixo. Comente, compartilhe e assine o canal de vídeos do TargetHD desde já, pois é lá que o review completo será mostrado (em fotos e vídeo).

 


Compartilhe