Início » Notícias » Você já não gosta do iPhone 13?

Você já não gosta do iPhone 13?

Compartilhe

Números são importantes para você?

Eu respeito a crença de todo mundo. Se você quer acreditar em Deus, Buda, na cloroquina ou nos integrantes do BTS, tudo bem. Isso é com você. Já eu acredito que reduzir o consumo de carboidratos vai me ajudar a não morrer por causa da diabetes.

E está tudo certo.

A questão aqui é que, por causa da numerologia, a Apple está enfrentando o hate de muita gente antes mesmo do lançamento do próximo iPhone.

Porque muita gente odeia o número 13.

E, pelo amor de Deus, eu não estou falando do PT aqui, tá?

 

 

 

O 13 não é bem visto mesmo antes de 2002…

Em inúmeras culturas ao redor do mundo, o número 13 é associado com azar ou má sorte. E isso aconteceu antes das eleições de 2002, amigo leitor.

Por isso, a Apple já está encarando o fato que muitas pessoas podem simplesmente “saltar” o iPhone 13 por causa da sua numeração. E eu não estou exagerando quando faça essa afirmação: pesquisas recentes mostram que pelo menos 18% das pessoas estariam propensas a não comprar o novo iPhone se ele tiver essa numeração.

Para você ver… antigamente, as pessoas reclamavam de uma bateria pequena, um design que não inova ou um sinal que desaparece dependendo da forma que seguramos o telefone. Hoje, as pessoas reclamam da presença do número 13 no nome do telefone.

É uma geração bem Nutella mesmo…

Sabe o que é o mais interessante de tudo isso?

A Apple não teve problemas com o lançamento do iOS 13, ou pelo menos eu não me lembro de ter notícias que os usuários rejeitaram essa versão por causa da numerologia.

Pelo contrário. Os usuários da Apple atualizaram os seus smartphones com essa versão normalmente, sem maiores polêmicas.

Então, eu pergunto: por que isso iria afetar o julgamento dos usuários neste momento? Porque o 13 dessa vez estaria em maior evidência, junto com o nome do produto?

Bom, vamos então fazer o de sempre, que é esperar pacientemente por vazamentos mais concretos que podem revelar o nome real do iPhone 13 (se é que ele vai se chamar assim). Não devo descartar a possibilidade da Apple em mudar a nomenclatura do smartphone diante do feedback dos usuários em suas pesquisas internas, mas acho pouco provável que um nome alternativo apareça.

A não ser é claro se a Apple realmente quer convencer aqueles que não votam no 13 de jeito nenhum. Mas esse grupo normalmente tem grana para comprar o iPhone, independente da numeração.

Sem ressentimentos, amigo leitor.


Compartilhe