Você jogaria 416 temporadas de Football Manager? | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Games » Você jogaria 416 temporadas de Football Manager?

Você jogaria 416 temporadas de Football Manager?

Compartilhe

Paweł Siciński. Repita esse nome para os seus amigos. Porque esse cara é uma lenda.

Paweł é um cidadão que tem nada menos que 7.603 horas acumuladas no jogo Football Manager. O polaco especialista em TI tem muito tempo livre na vida, a ponto de registrar o novo recorde de partida mais longa já registrada no videogame de simulação de futebol da Sports Interactive.

E eu me pergunto: além de alguma quantia em dinheiro (se é que tem), o que um cidadão como esse pode ganhar com tal façanha?

E eu falo de ganhar alguma coisa de verdade, e não apenas um post em um blog xexelento como o meu.

 

 

 

416 anos jogados em Football Manager

Para quem nunca jogou Football Manager, é importante deixar claro que o tempo dentro do jogo passa muito mais rápido que o tempo da vida real. E só assim o recorde de Pavel seria algo possível e digno de nota. E, mesmo assim, todo o tempo gasto por ele dentro do jogo é mais que suficiente para fazer algumas observações sobre o seu desempenho no game.

Dito isso, os 316 dias do mundo real que Pavel gastou em Football Manager são equivalentes a 416 anos no tempo do simulador. Esse é tempo suficiente para que o gamer registrasse algumas marcas muito importantes (para a vida dele, e não para a nossa), como 314 títulos de liga, 759 copas e apenas um rebaixamento.

Ou seja, mesmo com todo esse tempo, ele ainda conseguiu ser pior que o São Paulo Futebol Clube, que jamais foi rebaixado em toda a sua história (e escrevo isso como senhor da razão, pois eu não dou a mínima para o que você pensa sobre esse assunto).

Paweł Siciński entrou para o livro Guinness World Records com o seu desempenho em Football Manager. Ele começou sua jornada no game em 4 de janeiro de 2018 e terminou apenas em 18 de maio de 2434. São 400 temporadas de futebol, mais de 22.300 partidas e mais de 58.900 gols marcados. Com tudo isso, sua média de gols é de 2.64 por partida.

Mais do que o mesmo elogiado São Paulo Futebol Clube consegue fazer no mundo real.

O recorde anterior de permanência em Football Manager era de Sepp Hedel, que completou 333 anos no game em 81 dias de partidas jogadas. O grande segredo para a longevidade de Paweł Siciński é ser campeão várias vezes em ligas menores, já que ele foi 301 vezes campeão nacional e 677 vezes campeão de copa… na Islândia!

Convenhamos, né? Ser campeão na Islândia é uma grande moleza…

 

 

 

E o que Paweł Siciński conseguiu com isso?

Por conta de sua conquista, Paweł Siciński foi convidado pelo time polonês Podbeskidzie Bielsko-Biała (o último utilizado por ele) para passar três dias no departamento de esportes do clube, para aprender algumas coisas sobre o gerenciamento de futebol no mundo real.

Mais do que isso: o novo recordista em Football Manager conseguiu a sua licença C de treinador da UEFA, o que pode fazer com que ele inicie uma carreira dentro do futebol. E ele não seria o único a conseguir isso: William Still, assistente do Standard Liège, melhorou os seus conhecimentos com a ajuda do jogo, o que garantiu o seu emprego em um dos principais times da Bélgica.

E a sua mãe dizendo que esse tal de videogame não leva a lugar nenhum… então… pega esse post e esfrega na cara dela.

Estou brincando. Não faz isso. Não me responsabilizo pela briga que você pode ter com a sua mãe.


Compartilhe
@oEduardoMoreira