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Você usa o Walking Meeting no home office?

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Tantas reuniões de trabalho e várias horas sentado na frente do computador estão afetando negativamente na sua saúde. E todo mundo está sentindo isso de alguma forma, tanto pelo sobrepeso como pela inatividade dessas atividades.

Todos os dias, sinto minhas pernas cansadas e doloridas pelas horas de atividade em home office. Por isso uso a bicicleta para manter a minha circulação em dia.

Mas nem tudo são estofados duros nessa vida. Existe pelo menos uma alternativa para quem realmente precisa fazer o trabalho em casa, mas quer obter um pouco de qualidade de vida no processo.

 

 

 

Como o Walking Meeting pode melhorar o seu home office

Está todo mundo de saco cheio de reuniões remotas, e não é por um acaso. Em 2021, o tempo as chamadas de vídeo está aumentando gradativamente, e muitas pessoas estão adotando algumas alternativas para aliviar esse cansaço gerado pela inatividade ao ficar sentado em uma cadeira por horas.

Uma dessas alternativas é o Walking Meeting (ou reunião de pé, em livre tradução). Pesquisas demonstram que caminhar é uma das melhores soluções para rebater os efeitos de estar sentado o dia inteiro.

Uma Walking Meeting pode ser o equivalente a um exercício físico de alta intensidade por 10 minutos, resultando assim em um impacto positivo nas pessoas. E para produzir esses efeitos positivos, nem precisa ser uma reunião tão longa assim: bastam 30 minutos para que os benefícios apareçam no organismo do indivíduo.

A seguir, alguns dos benefícios que foram detectados com o Walking Meeting:

  • Alguns disseram que estavam mais focados na reunião em si, pois não podiam se distrair com o computador trabalhando em outras tarefas. 
  • As reuniões ambulantes mantiveram suas agendas em ordem e funcionaram com eficiência. 
  • Outros o usaram como forma de combater o estresse durante um dia agitado. 
  • As reuniões eram fáceis de combinar com as rotinas de trabalho, sugerindo que não seria muito difícil aplicar isso a um grupo maior.

 

 

 

Conclusão

Neste momento onde estamos mais tempo em casa e trabalhando por horas e horas na frente do computador, é fundamental encontrar algum tempo para realizar algum tipo de atividade física, mesmo que seja dentro do seu minúsculo apartamento.

É claro que você precisa trabalhar e ser produtivo durante esse período de isolamento social, mas não pode descuidar da saúde a ponto de ser um sedentário completo e candidato a problemas mais sérios, como obesidade e diabetes.

Entendo que vale aquela regra que muita gente adotou no escritório (quando podia ir para um): para cada hora trabalhada, uma pausa de uns 10 minutos para dar aquela caminhada sagrada até a máquina de café. E está tudo certo.

 

 

Via Business Insider


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