Press "Enter" to skip to content
Início » Gastronomia » Um sorvete que não derrete jamais não pode ser algo tão salubre assim…

Um sorvete que não derrete jamais não pode ser algo tão salubre assim…

Compartilhe

Um sorvete que não derrete poderia ser uma boa notícia… na teoria. Na prática, tem um monte de cliente chinês reclamando disso.

Um vídeo que mostra um sorvete que não se derrete mesmo sob a ação do fogo viralizou, alcançando mais de 500 milhões de visualizações. O que é uma péssima notícia para a empresa chinesa responsável pelo sorvete.

Esse é o tipo de conteúdo que tende a chegar rápido nas pessoas, e tem um enorme potencial de não ter a sua repercussão enfraquecida (e arranhada) a curto prazo.

 

 

 

O que tem de errado um sorvete que não derrete?

De novo: em teoria, isso seria uma ótima notícia, pois ninguém quer que o seu sorvete vire um milk shake quente porque levou-se tempo demais para consumir o produto.

Por outro lado, algumas pessoas mais preocupadas com a quantidade de conservantes que este produto pode ter vai acusar a empresa chinesa de não oferecer um produto de boa qualidade.

De qualquer forma, a empresa responsável pelo sorvete que (em teoria) é impossível de ser descongelado decidiu vir a público para esclarecer a situação.

Obviamente, os responsáveis pelo sorvete desmentem por completo as acusações, afirmando que não existe qualquer base científica para julgar a qualidade dos sorvetes apenas colocando o alimento sob a ação de chamas de fogo.

A empresa responsável pelo sorvete indestrutível também afirmou o seguinte:

“Os principais componentes do sorvete sabor coco são leite, nata líquida, polpa de coco, leite condensado e leite em pó. 40% desse sorvete é composto por materiais sólidos.”

Mas isso é o que a empresa conta. Os demais ingredientes que são considerados “secundários” não foram revelados, e pode ser nesses itens que estão os conservantes e outros elementos que podem fazer o sorvete durar mais tempo em estado sólido.

O vídeo que viralizou mostra como os usuários tentam aquecer o sorvete com um maçarico cuja chama tem uma temperatura a mais de 30 graus. O alimento custa 10 euros e é um dos mais vendidos pelo fabricante.

Nada consegue fazer o sorvete derreter.

 

 

 

As pessoas estão preocupadas com um sorvete que não descongela

O assunto, que poderia muito bem ser visto como uma piada visual, agora é levado a sério pela questão da segurança alimentar.

Muitos usuários estão questionando os elevados preços cobrados pelos produtos da empresa, e se esses alimentos estão sobrecarregados de aditivos e conservantes que retardam o processo de descongelamento do sorvete.

Um desses ingredientes que podem ser decisivos para solucionar o mistério sobre um sorvete que não derrete é a carragenina, um extrato de algas marinhas que podem causar problemas de saúde como câncer. Porém, não existe neste momento um estudo científico que comprove tal afirmação.

A carragenina é muito utilizada em sorvetes e bebidas, e ajuda a manter a estabilidade nas proteínas do leite. As autoridades responsáveis pela supervisão dos alimentos em Shanghai confirmam que já tomaram conhecimento sobre o vídeo compartilhado, e estão tomando providências sobre o assunto.

E eu não tomo esse sorvete de forma alguma. Nem que me paguem uma boa quantidade de dinheiro para tomar esse sorvete pouco cristão.

https://youtu.be/WULEXyNSsQ0


Compartilhe
@oEduardoMoreira