Início » Cinema e TV » A internet acertou sobre Stan Lee no MCU

A internet acertou sobre Stan Lee no MCU

Compartilhe

A teoria de que Stan Lee interpreta o mesmo personagem em todas as suas aparições nos filmes da Marvel foi finalmente confirmada pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

A teoria surgiu na internet (e onde mais poderia surgir), e promovia a ideia de que o personagem de Stan Lee está além da realidade de todos os filmes, já que na prática ele era uma espécie de observador onisciente desse universo.

O mais interessante dessa revelação é a forma que essa teoria foi confirmada dentro do MCU. Um simples detalhe de créditos em um dos filmes dirigidos por James Gunn é a chave para essa informação.

 

O Informante dos Vigilantes

Toda a teoria desenvolvida pelos fãs na internet reforçada pela cena em “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, onde Lee aparece em um salto entre portais e menciona ter sido um agente da Federal Express em “Capitão América: Guerra Civil”.

James Gunn, diretor de “Guardiões da Galáxia”, confessou ter se inspirado nas teorias de fãs no Twitter para criar a cena em seu filme, algo que agora é confirmado como canônico no MCU.

Nos créditos de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, Stan Lee é creditado como “Informante dos Vigilantes”, sugerindo uma ligação com essa raça alienígena. No entanto, a cena em si não confirma que ele seja um Vigilante, deixando a interpretação em aberto.

Agora, Kevin Feige confirma que a teoria criada pelos fãs na internet entrou para o cânone do MCU:

“Stan Lee, claramente, existe além da realidade de todos os filmes, então o conceito de que ele poderia estar sentado lá em uma parada cósmica, durante a sequência de salto do portal em Guardiões, foi uma coisa muito engraçada: James teve essa ideia e nós amamos tanto que, você sabe, você o vê duas vezes no filme. Achamos engraçado que ele tenha feito referência àquela época em que era agente da Federal Express porque ele realmente diz que é o mesmo personagem que tem aparecido em todos os filmes.”

É importante lembrar que, naquele momento, os diretores não necessariamente estabeleciam este tipo de conexão em relação à presença de Stan Lee nos filmes, já que isso não foi originalmente idealizado dessa forma.

Lee estava lá porque… afinal de contas, é o Stan Lee. Ele poderia estar. E gostava de participar dos filmes apenas para que todos se lembrassem de onde veio aqueles personagens e todo esse universo.

 

Era Stan Lee na maior parte do tempo

Por exemplo, a participação em “Capitã Marvel” apresenta Stan Lee em uma situação que pode ser interpretada como ele mesmo, fazendo um aceno divertido para os fãs.

Essa ambiguidade entre Stan Lee ser um personagem dentro do universo Marvel ou simplesmente ele mesmo fazendo participações especiais naquelas histórias, sempre contribui para o humor dos filmes e, ao mesmo tempo, prestava homenageava sua figura lendária.

Essas participações especiais se tornaram uma tradição querida pelos fãs, servindo como um easter egg divertido em cada filme da Marvel. E a confirmação de Kevin Feige sobre a teoria criada pela galera na internet consolida de forma definitiva a iniciativa como uma homenagem permanente ao legado de Stan Lee.


Compartilhe