DSC01074

A assessoria de imprensa da LG do Brasil enviou para testes e review o LG G2, o mais recente lançamento da empresa para o mercado brasileiro de smartphones. Vale o registro que o produto foi apresentado oficialmente no país na semana passada (em evento onde eu pude registrar as primeiras impressões e o hands-on do smartphone), e que o TargetHD será um dos primeiros blogs brasileiros a publicar um review de um dos modelos mais destacados do final de 2013.

Na ocasião do evento de imprensa realizado em São Paulo (SP), eu já havia ficado bem impressionado com o G2 em aspectos gerais. Um telefone leve, fino, com um design atraente, recursos avançados, e um diferencial que a LG promete que faz toda a diferença na usabilidade e segurança do dispositivo nas mãos do usuário: os botões de controle posicionados na parte traseira do dispositivo, logo abaixo da câmera.

DSC01077

Segundo a LG, essa disposição de botões (de controle de volume, nas setas, e o botão central, para bloqueio de tela, acionamento da câmera, liga/desliga e outros comandos) oferece uma maior segurança para o usuário ao segurar o dispositivo. E isso tem uma certa razão de ser. Naturalmente, o seu dedo indicador fica posicionado na região onde esses botões ficam posicionados. Tudo bem, nos primeiros momentos, o uso não é tão prático quanto se imagina, mas a tendência é que você pegue o jeito com o passar do tempo.

DSC01084

Outro destaque do LG G2 é a sua baixa espessura. O produto é mais fino que o Motorola Moto X, e é apenas um pouco mais largo, o que não deixa o seu uso tão desengonçado quanto em modelos com o mesmo tamanho de tela. Obviamente, a situação não muda muito para os usuários com as mãos pequenas. Mesmo assim, o modelo aparenta ser minimamente funcional para aqueles momentos quando não podemos utilizar o telefone com duas mãos (ou quando obrigatoriamente precisamos utilizar o telefone com uma única mão).

Leia também:  Bancada de Testes | LG Optimus G Pro

DSC01088

A qualidade de sua tela é outro ponto positivo que precisa ser destacado. Mais uma vez, a LG faz um excelente trabalho com a tela dos seus smatphones, colocando um display de alta qualidade de imagem e cores. Para quem busca um produto para ver filmes, vídeos e games com riqueza de detalhes, essa é uma opção que precisa ser considerada.

DSC01092

O LG G2 que recebi para testes ainda está com o Android 4.2.2 Jelly Bean. Não há informações sobre atualizações para o Android KitKat, mas vamos esperar por novidades sobre o assunto. Não acho que vou receber updates durante o período de testes, e se isso acontecer, será relatado no review completo a ser publicado no TargetHD.

DSC01072

Para resumir, as primeiras impressões do LG G2 são as melhores possíveis. Como tenho tempo para explorar o produto, pretendo testar todas as suas possibilidades. O desempenho do produto aparenta ser leve, fluído e descomplicado, e o modelo já se destaca por apresentar um desempenho muito bem ajustado para a sua proposta geral.

A seguir, o vídeo com as primeiras impressões do LG G2.