DSC01097

Os produtos para testes não param de chegar. Isso mostra que o final do ano para o TargetHD será movimentado. Dessa vez, recebi da assessoria de imprensa da HP Brasil o HP Slate 7, que aparece como uma das opções de tablets de baixo custo para o mercado brasileiro. Pois bem, passo aqui as minhas primeiras impressões, depois de 24 horas de uso do produto.

DSC01117

Normalmente eu não mostro muito a embalagem do produto nesse segmento, mas nesse caso, preciso fazer uma exceção. Olha o cuidado que a HP empregou na embalagem do HP Slate 7. Sério, faz toda a diferença receber um produto desse jeito, e é um dos pontos onde o modelo larga na frente em relação à concorrência na sua faixa de preço.

DSC01119

O produto e seus acessórios vieram muito bem acondicionados. O tablet veio em um pequeno envelope de tecido, que protege o material de eventuais pancadas e arranhões em virtude do transporte. Nada de plásticos ou outros materiais. Algo de primeira qualidade. Os cabos e adaptadores de energia devidamente protegidos em uma área específica, dedicada para essa finalidade. Pode não parecer algo tão interessante assim, mas para quem vive comprando e revendendo produtos, já serve para enviar o produto em uma embalagem de respeito.

DSC01102

Outro ponto positivo do HP Slate 7 em relação aos seus concorrentes diretos de preço é o seu acabamento. A HP decidiu empregar materiais de maior qualidade na construção do tablet, o que passa uma sensação prazerosa de maior segurança no produto.

DSC01111

Isso fica ainda mais claro na parte traseira do produto, que é composta por um plástico levemente emborrachado, passando uma sensação de segurança ao segurar o produto. Outro detalhe interessante é o seu slot para cartões microSD ficar em uma área acessível para o usuário, facilitando a sua troca.

Leia também:  Samsung Galaxy S III será um dos "ajudantes" de um hotel londrino durante os Jogos Olímpicos

DSC01112

A tecnologia BeatsAudio está presente, mas por enquanto, ela ainda não fez uma grande diferença nos testes. Nos poucos momentos que testei o produto, percebi que a qualidade do áudio ficou abaixo do que o esperado, e as opções onde a tecnologia da Beats se faz presente atuam mais quando o tablet é utilizado com os fones de ouvido, com ajustes específicos para diferentes tipos de fones. Esperava algo mais efetivo nesse sentido, com uma experiência mais apurada para quem quer utilizar o tablet sem os fones.

DSC01101

Sobre o seu desempenho, ele está dentro do esperado para um tablet na sua proposta. O Android 4.1.1 Jelly Bean presente no dispositivo roda bem, sem maiores problemas ou engasgos, mas não possui uma performance tão limpa quanto em produtos com especificações mais poderosas (como por exemplo o Nexus 7). Nos testes para o review, medirei o seu potencial de forma mais ampla e irrestrita. Inclusive dei um esboço de como ele desempenha em jogos, com uma pequena amostra do Real Racing 3, registrada em vídeo.

Enfim, minhas primeiras impressões sobre o HP Slate 7 são positivas, levando em conta a categoria de produto que estamos avaliando. O review completo do produto você verá em alguns dias lá no TargetHD.net.

Vídeo de primeiras impressões a seguir.