DSC08183

E ele chegou por aqui. O Sony Xperia SP chegou no último final de semana para testes e review, que será publicado em breve no TargetHD.net. Esse smartphone é hoje um dos modelos de linha média mais cobiçados pelos usuários, o que faz com que seja natural a procura por informações. Como já é uma tradição no meu blog pessoal, nesse post, passo minhas primeiras impressões sobre o dispositivo.

A primeira impressão que tive do Xperia SP foi “que aparelho com pegada agradável”. Gosto da proposta da Sony em oferecer smartphones com pegadas mais “industriais”, linhas retas e sóbrias. Tudo bem, não sou muito fã dos produtos com a cor branca (pois podem encardir com facilidade – e esse parece ser o caso do Xperia SP, mas só poderei concluir isso após os testes), mas o que precisamos avaliar aqui é o produto como um todo, e não apenas a sua coloração.

DSC08128

Outro detalhe que chama a atenção é que esse smartphone da Sony é um pouco mais pesado, mas esse peso acaba combinando com o design do produto e até mesmo na sua ergonomia. Com uma tela de 4.6 polegadas, a sua empunhadura é boa, facilitando a interação de uso nas posições horizontal e vertical.

Uma coisa que não me agradou muito foram alguns descascados no acabamento lateral do dispositivo (na cor prata), mas devo levar em consideração que esse é um produto para testes, via assessoria de imprensa da Sony Brasil. Ou seja, vai saber quais foram os cuidados que outras pessoas que testaram antes esse produto tiveram para que tais desgastes acontecessem.

DSC08150

Do mais, é um smartphone que aparenta ser bem fluído, com um desempenho muito bom, uma tela com uma sensibilidade no toque excelente, e muito bem ajustado para sua proposta de preço e características técnicas. É claro que estas são apenas as primeiras impressões, mas dá para entender o motivo pelo qual os usuários estão procurando tanto por esse smartphone nos blogs de tecnologia.

A seguir, o vídeo que resume as primeiras impressões do Sony Xperia SP. Ele foi gravado horas depois que o smartphone chegou até aqui, e não conta com nenhum dos aplicativos que utilizo para testes. O review completo estará disponível no TargetHD.net em alguns dias (não me pergunte quando).