Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » Como seria o seu festival de música perfeito baseado nas músicas que você escuta no Spotify

Como seria o seu festival de música perfeito baseado nas músicas que você escuta no Spotify

Compartilhe

O Spotify foi o responsável por jogar a última pá de cal no CD, se tornando a opção preferida de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo na hora de ouvir música. E isso, porque muitos se esquecem que não faz muito tempo em que todos nós armazenávamos as músicas em MP3 no celular.

E quando falamos no Spotify, logo pensamos nas playlists montadas pelos usuários. E se você parar para pensar, cada playlist pode formar um concerto perfeito. Em alguns casos um show muito caro pela combinação de artistas de enorme quilate, mas um show que vale o ingresso para qualquer pessoa.

Então, alguém entendeu que seria uma boa ideia pensar que cada usuário poderia ser um produtor musical para montar o festival de música dos seus sonhos. Quais bandas estariam no seu Spotify Festival perfeito?

 

O festival de música dos seus sonhos se tornou algo real

O Instafest é um site que decidiu convidar os usuários a descobrir quais são os artistas que estariam no seu festival de música dos sonhos, onde a escolha dos nomes é baseada nas escolhas de cada pessoa no consumo diário de música dentro da plataforma de streaming de música mais popular do planeta.

É bem fácil utilizar o Instafest, que nada mais é do que uma página web que disfarça a sua publicidade dentro dessa brincadeira criativa e bem interessante. Tudo o que você precisa fazer é entrar no site da plataforma, conectar a sua conta do Spotify e pronto: o cartaz com o lineup do festival fictício será produzido.

Leve sempre em consideração que a página do Instafest utiliza os seus dados pessoais registrados no Spotify para funcionar. Ou seja, pense algumas vezes antes de utilizar a plataforma se você é um internauta mais preocupado com o tráfego de suas informações.

Você pode customizar os resultados entregues pelo serviço, escolhendo o estilo do cartaz a ser produzido e o intervalo de tempo que o festival vai extrair os dados para formar o cartaz. Na verdade, existem outras opções de personalização, incluindo é claro o nome do evento.

Vale a pena testar o Instafest principalmente para ver como foi a sua evolução ou transformação de consumo musical dentro do Spotify. Criar vários cartazes permite comparar o que você mais ouvia em termos de música em diferentes intervalos de tempo.

Os resultados tendem a ser consideravelmente diferentes quando ajustamos as opções de exibição para 4 semanas, últimos seis meses ou durante todo o tempo de atividades em sua conta no Spotify.

 

Como seria o meu festival de música perfeito?

É difícil para mim responder a essa pergunta.

Eu realmente não pensei nisso a sério para colocar as minhas ideias em um post de um blog qualquer, e nem uso tanto o Spotify para criar um cartaz como esse com o mínimo de conteúdo para construir uma lista de qualidade.

Só sei que eu certamente colocaria alguns nomes que não estão mais entre nós, o que resultaria em um investimento adicional em médiuns ou manifestações de além-túmulo.

Tá, com certeza teria Rihanna, BTS e Harry Styles. Mas a maioria certamente não está mais aqui para assinar contratos musicais.


Compartilhe
@oEduardoMoreira