Conheça o RoboBurger, o primeiro robô que faz hambúrgueres | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gastronomia » Conheça o RoboBurger, o primeiro robô que faz hambúrgueres

Conheça o RoboBurger, o primeiro robô que faz hambúrgueres

Compartilhe

O RoboBurger é apresentado como um “chef robótico totalmente autônomo e inteligente”, e pode montar um hambúrguer na hora, sem qualquer tipo de intervenção humana.

Será mesmo?

Bom, a tecnologia evoluiu bastante, e é possível que um robô esteja perfeitamente capaz e apto a preparar um hambúrguer melhor que um rapaz de 18 anos que não teve competência para tirar boas notas no ENEM.

Mas como este ainda é um blog de tecnologia e não faz julgamentos sobre a capacidade cognitiva alheia, vamos mostrar neste post como o RoboBurger funciona, e se ele pode preparar um Big Mac do jeito que você gosta.

 

 

 

Como funciona o RoboBurger

O RoboBurger está em uma caixa de metal de 3,6 metros quadrados, que abriga uma geladeira, uma prancha automática, recipientes com diferentes molhos e um sistema de limpeza automática.

O sistema foi idealizado para funcionar em modo 24/7 em aeroportos, shoppings, universidades, bases militares e outros centros comerciais.

O RoboBurger conta com uma tela touch na parte frontal para os clientes realizarem o pedido e o pagamento. Então, o robô começa a preparar o lanche em cinco passos, sem qualquer tipo de ajuda de um ser humano: cozinha a carne, aquece o pão, adiciona os molhos e o queijo, coloca o hambúrguer entre os pães e entrega o lanche para o cliente.

Para não dizer que o RoboBurger não precisa de ajuda, uma pessoa supervisiona todo o funcionamento do robô para se certificar que tudo está certo, além de recarregar os ingredientes da máquina que, como se pode imaginar, funciona com energia elétrica.

O preço do lanche montado pelo RoboBurger é de US$ 6,99, já que conta com ingredientes de alta qualidade como carne Angus, queijo cheddar de Wisconsin e pão fresco.

 

 

 

Isso é seguro?

De acordo com os seus idealizadores, sim.

A máquina conta com um sistema de segurança que protege os clientes em caso de problemas. Por exemplo, se a geladeira para de funcionar por falta de energia, o RoboBurger para de vender lanches até que alguém verifique se os ingredientes estão em condições de uso ou se foram substituídos.

E essa é uma das garantias que eu recebo para ver um robô no estilo Bender preparando o meu lanche. Tá, eu estou usando uma referência que não passa tanta segurança assim. Mas ao menos é uma referência divertida.

Já pensou? Um hambúrguer batizado com whisky?

A primeira unidade do RoboBurger começou a funcionar em um centro comercial de Nova Jersey. Vamos ver como ele se sai no teste prático com os humanos.


Compartilhe
@oEduardoMoreira