Para que serve o anel das latas de refrigerante ou cerveja? | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » Para que serve o anel das latas de refrigerante ou cerveja?

Para que serve o anel das latas de refrigerante ou cerveja?

Compartilhe

Você usou esse item da forma errada uma vida inteira.

Eu sei que o anel metálico das latas de refrigerante e cerveja servem para… abrir as latas (óbvio). Mas ele tem uma função secundária que a grande maioria das pessoas simplesmente ignora: cuidar da sua higiene.

Tá, ele também serve para preservar o meio ambiente quando separamos o anel da lata e enviamos aquele pequeno pedaço de metal para ser reciclado da maneira correta. Porém, este não é o ponto principal deste post.

 

 

 

A função secreta dos anéis das latas de refrigerante ou cerveja

Muito bem, amigo leitor. Existem dois tipos de pessoas neste mundo:

  • Aquelas que bebem o líquido diretamente da lata.
  • Aquelas que colocam o líquido em um copo para beber depois.

O primeiro grupo pede para morrer, enquanto que o segundo grupo é civilizado.

A turma do segundo grupo muito provavelmente usa um copo por uma questão higiênica. Principalmente agora, com tudo o que aconteceu em nossas vidas desde março de 2020. Você sabe quais mãos manusearam aquela lata de refrigerante ou cerveja antes dela chegar até você?

Então…

E é aqui que esse pequeno anel da latinha da sua bebida preferida pode salvar a sua vida, pois ela evita que você coloque os seus lábios diretamente no metal da lata.

Tem gente que tenta evitar o pior limpando a boca da lata de metal antes de abrir com um guardanapo de papel. Só pra avisar: isso não vale de nada e deixa o resultado final ainda mais nojento.

Por isso, seja uma pessoa inteligente e evoluída: peça para o estabelecimento (ou tenha em casa) um canudo, gire o anel metálico da latinha, coloque o canudo apoiado nesse anel e seja feliz!

O anel metálico mantém o canudo perfeitamente firme dentro da lata, permitindo que você consuma o refrigerante e a cerveja de forma adequada e, o mais importante, com o máximo de higiene possível.

É claro que algumas pessoas vão questionar a validade de beber cerveja de canudinho. Para mim, pouco importa, pois não bebo cerveja (ou qualquer outro tipo de bebida alcóolica… e podem me julgar por isso).

Mas entre parecer uma criança de oito anos de idade e ingerir inúmeros tipos de vírus, germes e bactérias, o meu lado infantil fala mais alto, e a minha saúde agradece por permitir que a criança dentro de mim salve o adulto que você vê de tempos em tempos escrevendo neste blog.


Compartilhe
@oEduardoMoreira