Sony_Xperia_E

Recebi da assessoria de imprensa da Sony Brasil o smartphone Sony Xperia E Dual para testes e reviews. O produto ainda está em testes, mas registrei em vídeo as minhas primeiras impressões sobre o dispositivo, como sempre faço com os produtos que chegam por aqui.

A primeira coisa que temos que ter em mente é que estamos diante de um produto de entrada, ou um dos modelos mais básicos entre os smartphones Android disponíveis no mercado nacional. Muitos me perguntam se esse modelo pode competir em pé de igualdade com o Motorola RAZR D1, que testei a algum tempo. Ainda não dá para cravar uma resposta definitiva, mas posso adiantar a resposta como “depende do que você quer”.

Alguns pontos do Xperia E Dual agradam muito, como sua interface de usuário, e a sua qualidade de áudio para chamadas e reprodução musical. Em outras, a desvantagem em relação ao modelo da Motorola é grande, como a sua câmera de apenas 3 MP e fraca de recursos, e a presença do sistema operacional Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich.

Logo, a escolha pode ser muito pessoal, já que vai depender do gosto e preferências do usuário em relação aos recursos e design. Algumas pessoas vão abrir mão das vantagens de um modelo para optar por outro, por entender que o conjunto geral lhe completa mais.

Porém, uma coisa que eu posso afirmar é que: diferente do RAZR D1, o Xperia E Dual é bem mais definido como um smartphone de entrada. Logo, os mais exigentes podem simplesmente começar a procurar outras opções. Agora, se você quer um smartphone básico, com dual chip, com recursos interessantes de multimídia e funcional para redes sociais, o modelo da Sony pode ser uma interessante opção.

Vídeo de primeiras impressões a seguir. O review completo você confere clicando aqui.