os-paralamas-do-sucesso

Os Paralamas do Sucesso | Ela Disse Adeus | Hey Na Na | 1998

(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Eu fiquei com muitas dúvidas sobre qual videoclipe dos Paralamas do Sucesso eu incluiria nessa lista. Só sabia que tinha que incluir uma das músicas de uma das bandas que melhor exploraram a ferramenta do videoclipe na MTV Brasil. Acabei escolhendo “Ela Disse Adeus” pelo fato de achar que seria impossível eles fazerem algo ainda mais legal do que o vídeo de “Busca Vida”, que é simplesmente impecável. E, no final das contas, eles conseguiram.

Na verdade, essa escolha seria de “Busca Vida”, naturalmente. É o melhor videoclipe dos Paralamas, de longe. Porém, esse aqui combina não só o fator de relevância musical (é uma das minhas músicas preferidas do disco Hey Na Na), além de ser um dos clipes mais divertidos que já vi.

Impecavelmente bem feito, na linguagem de cinema mudo, conta com Fernanda Torres “matando” os seus “maridos”, como ato de vingança pelos maus tratos e descasos provocados pelos rapazes. É a vingança que toda mulher maltratada pelo marido sonha em realizar. Não que eu ache que toda mulher deve fazer isso… bom, deve sim, vai…

Mas o mais importante é que é mais um daqueles videoclipes que despertam as minhas melhores memórias do final de minha adolescência. Mais uma daquelas canções que fazem parte da trilha sonora da minha vida, que me lembram das minhas decisões certas ou erradas, do começo da faculdade, do final de juventude e começo de vida adulta. Um começo de vida adulta divertido. Pop. Ao som dos Paralamas.

 

Para saber os critérios dessa escolha, clique aqui.