Escrevo esse post e, ao mesmo tempo, jogo o meu cartão de crédito na tela do notebook. E isso é possível porque consigo digitar com as mãos e arremessar coisas com os pés. E é verdade esse bilhete.
Na verdade, minha empolgação permite que eu faça tudo isso ao mesmo tempo e agora, pois a Estrela anunciou uma das coisas mais incríveis que qualquer fã da nostalgia e da música poderia querer. Ao mesmo tempo, oferece uma incrível homenagem a um dos mais importantes músicos brasileiros de todos os tempos.
A Estrela apresentou oficialmente o Ferrorama Edição Especial Milton Nascimento: A Última Sessão de Música. E eu quero esse brinquedo na sala do meu apartamento em 15 minutos.
Uma homenagem espetacular
Precisamos valorizar os nossos grandes músicos enquanto eles estão vivos.
No momento em que este artigo foi produzido, ainda estou sob o impacto da morte repentina de Gal Costa. Perder uma das melhores cantoras de nossa história de forma inesperada mexeu comigo e com milhões de brasileiros que admiravam o talento da Doce Bárbara.
Por isso, faço questão de escrever algumas palavras sobre essa incrível homenagem que a Estrela está fazendo para Milton Nascimento, que completou recentemente 80 anos.
Milton está terminando a última turnê de sua carreira, “A Última Sessão de Música”. Esse espetáculo correu o Brasil e alguns países do exterior, com um sucesso estrondoso. Eu mesmo tentei adquirir um ingresso para um dos shows em São Paulo, mas não consegui porque os concertos extras ficaram lotados em poucos minutos.
Para mim, é uma imensa alegria ver um artista com a história de Milton Nascimento ser reconhecido dessa forma no final de sua carreira. Sei que uma das minhas frustrações na vida será não poder testemunhar o seu talento ao vivo, mas espero que esse Ferrorama em Edição Especial compense isso de alguma forma.
Além da referência direta ao fim de carreira de Milton, essa edição do Ferrorama faz referência direta às estradas férreas de Minas Gerais, que foram tema das canções do cantor e compositor em diversas oportunidades.
Isso fica reforçado pelo fato dessa Edição Especial do Ferrorama ser produzida na fábrica da Estrela localizada na cidade de Três Pontas, Minas Gerais. Foi nessa cidade que Milton Nascimento cresceu e iniciou a sua história musical.
O lançamento também se alinha com o aniversário de 85 anos da própria Brinquedos Estrela, que também tem origem no estado mineiro.
O que fazer para comprar o Ferrorama do Milton Nascimento
O Ferrorama Edição Especial Milton Nascimento: A Última Sessão de Música nada mais é do que uma edição personalizada do Ferrorama XP 300, o segundo modelo dentro da escala de customizações do brinquedo que a Estrela tem disponível no seu portfólio de produtos (abaixo dele só está o Ferrorama XP 100).
Como já foi destacado neste artigo, esse Ferrorama é uma edição especial que está em pré-venda exclusiva na loja oficial da Estrela, e tem preço sugerido de R$ 699,99. As primeiras unidades serão entregues aos compradores a partir de 12 de dezembro, o que cria uma expectativa para todos os compradores dessa pré-venda recebam o produto antes do Natal.
Não há informações se o Ferrorama Edição Especial Milton Nascimento: A Última Sessão de Música será comercializado no e-commerce e varejo nacional e a que preço ele estará disponível. Mas os fãs incondicionais do cantor ou amantes dos brinquedos do passado não devem perder muito tempo para investir na compra desse item. A tendência é que ele se esgote rapidamente.