Press "Enter" to skip to content
Início » Aprendeação Igonorante » Bill Gates está escondendo microchips em hamburgueres de planta?

Bill Gates está escondendo microchips em hamburgueres de planta?

Compartilhe

Eu realmente não sei se está faltando assunto no mundo, ou se as pessoas estão bem loucas a ponto de acreditarem cegamente nas teorias de conspiração que aparecem nos grupos do ZapZap da Dona Dulce.

Tem gente que pensa que alguns hamburgueres veganos podem conter elementos artificiais como microchips, e um dos vilões da vez é ninguém menos que Bill Gates, o co-fundador da Microsoft.

Tudo bem, eu sei que Gates tem algumas missões excêntricas na vida, como transformar fezes em água. Mas é difícil acreditar que ele alimenta o desejo de implantar microchips nas pessoas através de comida teoricamente saudável.

Seria algo muito fácil, certo?

 

Como essa teoria da conspiração apareceu?

Um recente programa de TV nos Estados Unidos estava debatendo a “relevante” e “polêmica” briga entre os defensores dos hamburgueres reais e aqueles que preferem os lanches veganos. E um dos principais investidores da Impossible Foods, uma das principais marcas de comida vegana ou comida a partir de plantas ou vegetais é justamente Bill Gates.

A produtora Ilona Braverman afirmou que os hamburgueres veganos da Impossilbe Foods contém microchips implantados. Ele questionou a uma de suas colegas se ela era capaz de notar a diferença entre um hamburguer real e um produto da mencionada marca, e a resposta chega a ser algo surpreendente:

“Eu quero comer algo que é real, que é a coisa real que veio da terra, o planeta que realmente foi feito para nós comermos. Não de um laboratório que é feito de não sei o quê, de produtos químicos, com chips implantados… Não quero comer o prato de carne falsa do Bill Gates.”

O apresentador do programa se apressou em esclarecer que os hamburgueres da Impossible Foods são à base de soja, ou seja, “de coisas que vem da terra”. E você até pode questionar o gosto da soja, mas não pode afirmar que soja é um microchip.

Aliás… de onde essa mulher tirou essa ideia do microchip? Isso aqui mais parece uma fala da Elba Ramalho, que um dia afirmou que foi abduzida por alienígenas que implantaram um microchip em sua nuca. Pode até ser verdade, mas é o tipo de declaração que parece mais uma viagem de drogado do que um episódio do Arquivo X.

Além disso, não é possível que os últimos anos com tantas declarações negacionistas não ensinaram para algumas pessoas que certos tipos de declaração sem qualquer fundamento ou conexão com a realidade podem resultar em verdadeiros desastres para o coletivo. Isso… e gente burra expressando sua ausência de raciocínio na TV.

 

Hamburgueres de laboratório para alimentar o mundo

A população do planeta Terra não para de aumentar, e é preciso encontrar outras formas de aumentar a produção de alimentos para esse povo todo. E uma das alternativas é justamente a comida modificada por laboratório e produzida a partir de plantas.

O hambúrguer cultivado em laboratório foi idealizado pelo chef David Chang, da Impossible Foods, com sede no Vale do Silício, e no qual Bill Gates investiu. É claro que outras empresas do setor alimentício replicaram a ideia e agora estão pagando royalties para um Gates que vai ganhar mais e mais dinheiro. Mas não podemos negar que a ideia é boa para resolver um problema que está se tornando cada vez mais evidente.

Para quem não sabe, o hamburguer oferecido pelo Impossible Foods conta em seus ingredientes água, proteína texturizada de trigo, óleo de coco e sabores naturais, entre outros itens. Eu, que sou carnívoro convicto (mas considero mudar de ideia para tentar ajudar a salvar a Amazônia), decidi experimentar um dos lanches do Burger King que contam com esse alimento, e vou dizer para vocês que o sabor é muito similar com o da carne de verdade.

Logo, você não precisa se preocupar em consumir esses hamburgueres de planta desenvolvidos em laboratório. Muito menos com a hipótese de Bill Gates tentar implantar um microchip em nós. Bom, pelo menos não desse jeito.

E, por favor, eu peço: não acredite em coisas tão absurdas que você vê na televisão ou recebe da tia do Zap. Use um pouco de senso crítico para analisar se uma afirmação tem algum tipo de sentido, ou se não passa de uma grande bobagem emitida por alguém que é totalmente desprovido de raciocínio e senso crítico.

Ou de ética, pois a pessoa pode muito bem mentir para um país inteiro, e está fazendo isso de caso pensado. O que é péssimo de qualquer forma.


Compartilhe
@oEduardoMoreira